Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

5 lugares para visitar com o Google Street View Brasil



Definitivamente, viajar e passear ainda não é possível quando se está sentado em frente ao computador. E o Google Street View nem promete isso, embora quebre um galho nesta atividade fisicamente impossível. O serviço que estreou hoje no país indexou 51 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e, sentado em frente ao computador, escolhemos cinco destinos bacanas para ver pelo site.


Petrópolis
A cidade querida da família imperial brasileira pode ser visualizada em grande parte no Street View. É possível ver construções do segundo reinado, pelo menos por fora, como o Palácio de Cristal.



Mariana
Em Minas Gerais, o Google Street View bancou o guia turístico e passou por cidades históricas. Fica fácil caminhas pelas estreitas ruas de Ouro Preto, São João Del Rey, Luz, entre outros lugares. Na imagem, a Travessa São Francisco, em Mariana.





Belo Horizonte
Nem tão antiga, a Igreja de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, é outro lugar bacana para visitar via Street View. Localizada às margens do Lago da Pampulha, só é possível ver as costas da catedral construída por Oscar Niemeyer. Fotos agregadas do Panoramio ajudam no passeio.



Niterói
Outra construção do famoso arquiteto também pode ser vista pelo Street View. Se bem que de fora, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói lembra um disco voador.





São Paulo
A região da Luz, em São Paulo, carrega um bocado de história e monumentos bonitos. Há quem diga que a região esteja degradada e violenta, mas, seja como for, no Street View ela pode ser vista sem problemas — e num dia ensolarado.



Bônus
Nem o próprio carro do Street View se salvou das ávidas lentes que carrega. No caso, um prédio da Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, serviu de refletor para capturar o Stilo vermelho na foto.




Fonte: infoabril

0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino