Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vasculhe a vida de alguém só com o e-mail!


Você encontrou aquele gato ou gata na balada, trocou msn e assim que chegou em casa, ainda alterado pela bebida, adicionou o ser e nunca o viu online. Seu coração entra em desespero, você pensa que vai perder o amor da sua vida ou quer simplesmente ver a cara do cidadão torcer para que ela não tenha nenhuma deformação. Os dias passam, o desespero aumenta e nada dele aparecer. Para piorar a situação você começa a receber emails de alguém desconhecido e começa a ter medo de sair de casa. Se acalme, pois o Pirulito de Banana vai te ensinar a descobrir (quase) tudo sobre a vida de uma pessoa só com o e-mail dela. Faça o passo a passo e boa sorte.
1. Encontrando a localização do envio do e-mail.
Para saber de onde veio o e-mail misterioso, vá até a mensagem e abra seu cabeçalho. Irá aparecer um monte de códigos esquisitos, entre eles terá um “received: from” seguido de um endereço de ip entre colchetes. Pode acontecer de ter vários ip’s, neste caso selecione o último que aparece.
-Mas , eu nem sabia que e-mail tinha cabeçalho, vo lá saber o que é ip.
-Ip é um número parecido com esse: 10.18.255.134:60146, entendeu?!?
Com o ip em mãos você vai nesse site de rastreamento e tem uma localização aproximada de onde esse e-mail saiu. 
2. Busque no Facebook e no Orkut.
O Facebook conta com cerca de 500 milhões de usuários e possui uma busca por e-mail super simples e rápida.
-Mas , se a pessoa for pobre e não tiver no facebook.
-Calma, mais adiante falaremos de como buscar na favela digital, o Orkut.
No Facebook basta você ir até a caixa de pesquisa, inserir o e-mail e procurar, se tiver algum usuário com aquele e-mail ele irá aparecer. O Orkut não possui uma busca tão eficaz, mas há um ‘macete’ para encontrar alguém pelo e-mail. Vá na página de amigos, lá há uma opção de “convidar amigos”, nesse local insira o e-mail e clique em enviar. Se a pessoa já possuir um perfil com o e-mail mencionado ele irá aparecer para que você adicione.
3. Busque a pessoa pela foto encontrada

Se você teve sorte em encontrar um perfil no Facebook ou no Orkut pode agora ampliar sua busca por informações sobre a pessoa. Primeiro você deve fazer o download da foto do perfil da pessoa: vale printscreen e recorte no paint, botão direito do mouse e salvar imagem ou copiar url da imagem. Com a foto em “mãos”, basta você ir no TinEye e fazer uma busca dessa imagem. Esse site consegue achar todos os perfis onde a mesma imagem é usada, olha, chega a dar medo do que você pode encontrar.
4. Verifique TODAS as outras redes sociais
Muitas pessoas registram seu nome em várias redes sociais e a maioria delas utiliza o mesmo username para todas. Por exemplo: meu e-mail é pirulitodebanana@gmail.com, meu username é pirulitodebanana em todas as redes sociais que já me cadastrei. [exceto no twitter onde o 'e' é suprimido]
Partindo deste suposição, você pode pegar o username do e-mail que você procura e fazer uma busca no Knowen. Esse site busca em mais de 400 diferentes serviços de mídia social se o username está ou não registrado neles. Assim fica fácil encontrar outros locais na internet onde a pessoa utiliza o mesmo nome.
5. E se tudo isso der errado?
Se os quatro passos anteriores derem errado, restam somente duas esperanças, chamadas: Spokeo e Pipl. O Spokeo monta até um perfil com as informações básicas do e-mail mencionado, porém não mostra 100% das informações encontradas para usuários free. [no teste que eu fiz consegui até o telefone, sem precisar optar para pagar, num segundo teste só obtive a cidade, o nome e as redes sociais utilizadas] Já o Pipl possui menos informações para serem mostradas, mas é totalmente gratuito. [nos testes realizados, o Spokeo deu muito mais informações que o Pipl, imagina se você der o donativo para eles]
Gostaram das dicas? Espero que elas sirvam também para demonstrar como um simples endereço de e-mail pode expor nossas vidas e para refletirmos o quão é benéfica ou perigosa toda essa exposição. Nossas vidas tem se tornado, literalmente, um livro aberto na internet e está na hora de pensarmos no que a vida virtual pode afetar a real.




Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino