Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como viajar de graça


Então você quer viajar sem gastar um tostão? Muito bem. Aí vai a boa notícia: isso é possível, sim, e a gente vai dar várias dicas valiosas caso você queira ganhar o mundo. Mas prepare-se: a mamata exige certos esforços. Confira nossas dicas e... boa viagem!



DE BARCO



Cruze os mares no barco dos outros (pode ser iate, veleiro ou até cargueiro mesmo). Agências como Work at Sea  e Sun& Sea , por exemplo, tornam você um tripulante de cruzeiros: juntas, as duas oferecem 180 vagas por mês.

DE AVIÃO



Pegue carona em voos da Força Aérea Brasileira, como os que levam cartas da Aeronáutica. Basta pedir em uma base da FAB (lista). A vaga surge, em média, em duas semanas - mas você será avisado na última hora e terá 30 minutos para chegar ao avião.

PATROCINADO




Você trabalha com uma atividade cultural? O Ministério da Cultura banca a passagem se você tiver cursos ou eventos no exterior ligados à sua profissão (lista). O governo julga a relevância dos pedidos, por isso torça! E acerte-se com o fisco para poder se candidatar

COMO ESCRITOR



Guias de viagem como o site O Viajante  contratam gente para visitar um país e escrever sobre ele. Há uma peneira - fluentes em dois idiomas passam à frente - e poucas vagas. Em um ano bom, o O Viajante mandou 6 pessoas para o exterior

DE CARRO



Esticar o polegar é uma tática velha, mas nem sempre segura. Pratique-a em locais como postos da polícia rodoviária. Ou recorra à internet: em sites como caroneiros  você acha motoristas dispostos a ajudar os necessitados de transporte.

COM MILHAS



Lei da oferta e demanda: em voos muito procurados, há menos lugares para donos de milhas. Dê um empurrão à sorte e garanta um lugar com 6 meses de antecedência. Há milhas mais certeiras: as de ônibus. Em companhias como Itapemirim, não há limite de assentos.

 Texto por André Bernardo Ilustração Sattu Edição Cláudia Fusco e Fabiane Zambon

0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino