Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de março de 2011

10 filmes que você não assistiu, mas deveria assistir


1- O Incrível Exército De Brancaleone:

O Incrível Exército De Brancaleone
 Título original: Lâ?? lncredible Armata Brancaleone ITA 1965
Direção: Mário Monicelli
Elenco: Vittorio Gassman, Gian Maria Volonté, Catherine Spaak
Tempo de duração:  90 minutos
Ano de produção: 1965
País: Itália
Gênero: Comedia
Distribuição: Look Filmes



A história se passa no período  medieval, quando os  bárbaros  entram em um vilarejo e destroem  tudo o que encontram. Um cavaleiro chega a cidade para socorrer os moradores, mas acaba apedrejado pôr  bandidos que roubam dele um  documento valioso de um feudo (É a terra outorgada por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar)  em uma cidade muito distante, depois jogam o cavaleiro no riopensando que o mesmo está morto. Os bandidos vão ao encontro de Brancaleone (Vittorio Gassman), um cavaleiro pobre, sem eira nem beira, mas com coração valente e que tem um cavalo chamado Aquilante. Eles fazem um acordo com o Brancaleone para que ele seja o cavaleiro responsável pelo documento e os levem até  a  cidade Aurocastro,  para assim dividirem as riquezas do feudo. É lógico que a jornada não será fácil até na capa do DVD que tenho aqui em casa relata isso com bom humor “ Depois de assistir a este filme, vocês jamais verão - O Senhor dos Anéis -  com os mesmos olhos!”.


2 - Pôquer de Sangue:

Pôquer de Sangue


Título original: 5 Card Stud
Direção: Henry Hataway
Elenco: Dean Martin, Robert Mitchum, Denver Pyle, Inger Stevens, John Anderson, Roddy Mcdowall, Roy Jenson, Ted de Corsia, White Bissel, Yaphet Hotto
Tempo de duração: 103 minutos
Ano de produção: 1968
País: Eua
Gênero: Faroeste
Distribuição: Paramount Pictures

Já assistir centenas de filmes de Faroeste, mas para neste post em especial indico o filme “Pôquer de Sangue”,um clássico do Gênero, que assistir  quando tinha mais ou menos uns 12 anos de idade.  Tudo começa em um jogo de Pôrquer, quando descobrem um trapaceiro na mesa, o mesmo e linchado e enforcado pelos demais jogadores que depois de um certo tempo começam a ser assassinados um a um. Então o filme torna-se um tipo de suspense,  pois cada morte que vai acontecendo o mistério toma conta da cidade, todos os jogadores que estavam na mesa de Pôquer são suspeitos de serem o assassino.


3- Papillon: A saga de um homem na luta pela liberdade :

Papillon
 Título original: Papillon
Direção: Franklin J. Schaffner
Elenco: Steve McQueen, Dustin Hoffman, Victor Jory,  Don Gordon e Anthony Zerbe
Tempo de duração:  150 minutos
Ano de produção: 1973  
País: Eua
Gênero: Aventura, Biografia, Drama
Distribuição: New-Line
 
Direto do tempo em que a TV passava filmes decentes a qualquer hora do dia e não apenas nas Segundas-feiras a noite depois  da novela, vós trago Papillon – O homem que fugiu do inferno. Um dos melhores filmes de prisão já feitos pelo cinema, no filme o Henri “Papillon” Borboleta em Francês) é sentenciado a vários anos na Guina Francesa, onde fica a “Ilha do Diabo”,  prisão que é uma filial do purgatório no planeta Terra, lá os presos pagam realmente pelos seus crimes e não tem como fugir, pois a prisão está localizada em   uma floresta impenetrável a beira de um enorme penhasco, onde o mar revolto bate nas pedras diariamente impossibilitando a fulga pelo mar. O Papillon antes de chegar a tal Ilha do Diabo, conhece Louis Dega no navio de condenados, ficam amigos e fazem um acordo simples de falar, mas difícil de cumprir.  OPapillon que dinheiro para financiar a sua fulga e o Louis Dega, apenas proteção, pois e um sujeito  frágil e intelectualizado para ser defender sozinho. Umas das partes mais interessantes do filme é quando o prisioneiro Papillon passa 6 meses na solitária, nela ele fica quase louco com as  alucinações de liberdade ao extremo.


4- Hércules:

Hércules
Título original: Hércules
Direção: Luigi Cozzi
Elenco: Lou Ferrigno, Sybil Danning, Brad Harris, Anderson Ingrid, William Berger, Rossana Podestà, Mirella D'Angelo, Bobby Rhodes, Gianni Garko, Efroni Yehuda, Delia Boccardo, Claudio Cassinelli, Garofalo Franco, Giorgelli Gabriella, Raf Baldassare,
Tempo de duração:  98 minutos
Ano de produção: 1983
País: Itália
Gênero: Fantasia, Aventura
Distribuição: MGM Studios


O primeiro filme sobre mitologia grega que assistir na minha infância e pouca gente viu foi  o filme Hercules com Lou Ferrigno, um ator marombeiro que também fez outros filmes famosos como Huck (Original, muito melhor que o de hoje em dia) , Os 7 magníficos gladiadores entre eles. Hércules o semi-divino, filho de Zeus e da mortal Alcmena,  tem sua vida  marcada por tragédias e aventuras incluído os doze trabalhos de Hércules (Muito bem satirizado em um desenho antigo do Asterix e Obelix ) que são matar o leão de Nemeia, matar a Hidra de Lerna, capturar o javali de Erimanto, capturar a corça de Cerinéia, expulsar as aves do lago Estínfalo, limpar as estrebarias de Aúgias ( Essa parte no filme fiquei de boca aberta por causa dométodo que ele usou para limpar as estrebarias), capturar o touro de Creta, capturar os cavalos de Diómedes, obter o cinturão de Hipólita (Rainha das Amazonas) , buscar os bois de Gerião, buscar os pomos de ouro do jardim das Hespérides, capturar o cão Cérbero. Em meio a isso tudo tem ainda deresgatar a princesa Cassiopea ( Sempre tem de ter resgate de princesa em filme de mitologia grega). Pronto agora você já sabe de onde a Disney kiba os contos de fada.




5- Aliança Mortal:

Aliança Mortal
 Título original: Deadlock
Direção: Lewis Teague
Elenco: Rutger Hauer, Mimi Rogers, Joan Chen, James Remar, Stephen Tobolowsky, Basil Wallace, Grand L. Bush, Denis Forest, Glenn Plummer (1), Belle Avery, Ismael 'East' Carlo, Ed Crick, Zaid Farid, Richard Gilbert-Hill, Colin Hamilton.
Tempo de duração:  101 minutos
Ano de produção:   1991
País: Eua
Gênero: Ação
Distribuição:  Spectacor Films

É pura ação o filme Aliança Mortal, só assistir umas duas vezes na TV, templos difíceis aqueles sem aparelho de VHS ( É isso mesmo o VHS, só veio da loja  morar aqui na  minha casa no ano de  1997 ). A história do filme começa quando Frank Warren, um ladrão de diamantes vai para a prisão de segurança máxima ( Não essasprisões de segurança máxima do Brasil, onde acho que os presos mais endinheirados tem uma conexão de Internet melhor que a minha 3G ) , lá o negocio é seguro e cabuloso, pois cada presidiário recebe um colar explosivo, que está devidamente conectado a outro condenado, fazendo assim uma Aliança Mortal.  O interessante é que ninguém sabe quem é seu parceiro de colar explosivo e além disso todo o presídio é feito com base na distância permitida de 100 Jadas (91,44 metros – Obrigado Google), quem se afastar disso vai explodir com certeza, mas como todo filme de mentira ( Quero dizer de ação) , sempre aparece alguém para fazer uma bondade para o artista se dá bem, no Aliança Mortal não e diferente, o Frank Warren consegue saber quem é sua parceira e fugir do presídio, mas com o colar no pescoço.  Muito tenso esse filme!


6 - O Ataque das Formigas Gigantes 


O Ataque das Formigas Gigantes

Título original: Empire of the Ants
Direção: Bert I. Gordon
Elenco: oan Collins , Robert Lansing , John David Carson , Albert Salmi ,Jacqueline Scott ,Tom Fadden , Brooke Palance ,Edward Power , Robert Pine ,Pamela Susan Shoop , Harry Holcombe ,Jack Kosslyn ,Ilse Earl ,Mike Armstrong ,Charles Redd
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de produção: 1977
País: Eua
Gênero: Terror

Esse filme trash “O Ataque das Formigas Gigantes” e do tempo que passava a Sessão das Dez no SBT, tinha até reprise novamente depois que acabava  o filme. A poluição com material radioativo de umacidade do interior dos Estados Unidos  é o palco  perfeito para esse filme trash da decada de 80. Asformigas da cidade ficam gigantes e começam atacar os turistas , além dos próprios moradores ( Pensando aqui enquanto fazia esse post: Porque será que as minhocas do Dr. Niko Tatopoulos, no filme recente de Godzilla, não ficaram gigantes já que elas moravam em Chernobyl e lá e claro que tem uma radiação muito superior a alguns barris de material radioativo), destaco no filme das formigas gigantes, os ataques que ocorreram dentro do canavial.


7 - O Último Grande Herói :

O Último Grande Herói
Título original: Last Action Hero
Direção: John McTiernan
Elenco: Arnold Schwarzenegger, F. Murray Abraham, Art Carney, Charles Dance.
Tempo de duração:  130 minutos
Ano de produção:  193
País: EUA
Gênero: Ação

Um garoto sortudo demais da conta, ganha um ingresso mágico, que usa para assistir a sequência de seu filme favorito com Jack Slater (Arnold Schwarzenegger) , logo nas primeiras cenas em que Jack Slater aparece na tela,  acontece uma grande explosão que faz o canhoto do ingresso mágico entrar em ação, um portal abre-se na tela do cinema e o garoto e sugado para dentro do filme ( Coitados dos caras que invetaram o cinema 3D, essa parte do filme não tem nem comparação com essa nova tecnológia de menino amarelo. O povão que mesmo é entrar dentro do filme, fazer realmente parte da ação) e acabacontracenando com o artista principal, mas nem tudo é alegria, um vilão do filme ( O cara tem vários olhos de vidro , que vai trocando durante todo o filme. “Até eu tenho medo da minha memória! rsrsrs” )  rouba o ingresso do menino e foge para o mundo real, querendo matar o Arnold Schwarzenegger original. Ai sim o bicho começa a pegar, pois o Jack Slater,  também sai da tela do cinema com o garoto para salvar o seu eu na vida real (  Ele encontra-se com o original é o universo não explode como era de acontecer. Desculpe, masestou viajando demais nesse tema de paradoxo ultimamente ). As situações envolvendo os outros filmes são o atrativo do filme.


8- Sepultado Vivo :

Sepultado Vivo

Título original: Buried aline
Direção: Frank Darabont
Elenco: Tim Matheson, Jennifer Jason Leigh,
Tempo de duração: William Atherton
Ano de produção: 1993
País: Eua
Gênero: Terror, Suspense

Um filme de terror psicológico que passava muito no SBT, só os mais antigos assistiram. Ano passandolançaram uma nova versão com todo o aparato tecnológico de nossa época, mas como sou cinéfilo das antigas  farei um resumo da história desse brilhante filme baseado no que eu assistia na TV. Tudo começa com uma mulher, que tem um amante médico e decide dá um fim na vida de seu marido para ficar com toda a  fortuna. O plano de assassinato é muito simples o tal Doutor amante dá uma toxina a mulher para acabar com seu conjugue, ela o envenena, mas o veneno não faz o efeito devido e o marido acaba acordado dentro do caixão ( É bom falar que o caixão usado no filme Sepultado Vivo” , não e da mesma matéria prima do caixão usado no filme Kill Bill volume2 , onde só com os ensinamentos de Pai Mei é possível sair de dentro do caixão, enterrado a 7 palmos, atravessar a rua e pedir um copo d'água  na lanchonete na frente do cemitério ) e sai em uma noite chuvosa, preparado para uma vingança inteligente e claustrofóbica


9 - Drácula - Morto, mas Feliz 


Drácula - Morto, mas Feliz
Título original: Dracula: Dead and Loving It
Direção: Mel Brooks
Elenco: Leslie Nielsen, Peter MacNicol, Steven Weber, Amy Yasbeck.
Tempo de duração:  88 Minutos
Ano de produção: 1983 
País: França, EUA
Gênero: comedia

De todos os filmes do Leslie Nielsen, que assistir até hoje o “Drácula - Morto, mas Feliz” , foi o mais divertido até mais que outros famosos como “Corra que a policia vem ai” e  “Apertem os cintos o piloto sumiu”. O modo como o Drácula foi satirizado nesse filme, merece você correr para as lojas de DVD antigos ou comprar no carro de mão pelo precinho camarada de  R$ 2,00.  No filme Drácula vai para Londres tentar arrumar uma mulher  e fazer dela a sua  eterna esposa e parceira. Em todas as cenas onde o Drácula tenta hipnotizar alguém acaba acontecendo alguma coisa de errado.


10 - Operação Condor - Um Kickboxer Muito Louco 

Um Kickboxer Muito Louco
Título original: Fei ying gai wak
Direção: Jackie Chan 
Elenco: Jackie Chan, Carol 'Do Do' Cheng, Eva Cobo, Shôko Ikeda, Aldo Sambrell, Jonathan Isgar, Daniel Mintz, Bozidar Smiljanic
Tempo de duração: 106 minutos
Ano de produção: 1991
País: China
Gênero: Ação, Aventura, Comédia

Com Jackie Chan é só filme de  lapada, mas ultimamente a qualidade dos filmes dele caiu muito, deve ser a idade. O filme Operação Condor, marcou minha infância pois passava direto na TV . ( No título do filme existe a palavra “Kickboxer”, esse tipo de luta ficou muito famosa na década de 90, quando a maioria dos filmes de ação tinha esse nome no título. Pelo menos  os que eu assistia na TV Bandeirantes nas Terça-feiras). No filme Jackie Chan  é um aventureiro em busca de tesouros antigos, que é contratado para resgatar no deserto do Saara em uma base secreta Nasista da 2º guerra mundial, um grande tesouro em barras de ouro (Que valem mais do que dinheiro, segundo Silvio Santos ),  são muitos os inimigos interessados no tesouro perdido. O grande destaque do filme além das lutas sem dublê do jovem e habilidoso Jackie Chan, são as  mulheres que fazem parte do elenco que dão todo o bom humor a trama Mulheres com sede no deserto poder ser muito divertido. “ Você, só  estenderá isso quando assistir o filme! rsrsr “). 

0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino