Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Feliz dia internacional do Café ♥




Pra quem não sabe, hoje, dia 14 de Abril é comemorado o dia internacional da melhor, mais gostosa, magnífica, estupenda, mais gostosa, bebida quente ( ou fria) do Universo.


 Dia do Café porra

São inúmeras as lendas sobre o aparecimento do costume de beber café. A mais conhecida e mais plausível delas é a que nos conta que em meados do século XV um pastor da Etiópia, chamado Kaldi, notando que as cabras ao ingerirem os frutos de certo arbusto se tornavam mais vivas e adquiriam mais disposição, resolveu fazer uma infusão com os tais frutos e experimentá-la. Achando que seu estado de espírito e sua disposição física melhorara, continuou a beber a infusão e passou a propagá-la. Daí em diante, foi-se difundindo o uso de beber a infusão preparada com frutos do cafeeiro.

Então hoje galera, não impota se voc gosta de espresso, instantâneo, solúvel, descafeinado,orgânico, café turco,café mocha, vienense, capuccino,Macchiato, Café Brulôt, ( daquele lixo da) starbucks, ou até o mais caro do mundo, o café Kopi Luwak ( que é aquele extraído das fezes de um gato. Não importa. É dia de se esbaldar, enxer a lata de café, beber café até ficar negro. 

Por que café é vida gente. 

O  café é considerado como um alimento funcional isso significa que oferece benefícios para diversas finalidades. A quantidade de substâncias benéficas encontradas no café é determinada pelo modo como ele é torrado e preparado, nutrientes como cálcio, ferro, potássio, manganês, cromo, proteínas, magnésio, lipídios, cobre, zinco, vitamina niacina entre outros.

Pesquisas apontam que até quatro xícaras por dia pode reforçar e estimular a concentração, o aprendizado e a memória, os adultos que consomem pequenas doses diárias também podem estar sendo poupado da depressão, o café possui antioxidantes naturais, ácidos clorogênico e vitamina B, a bebida ainda diminui os riscos de doenças cardiovasculares, derrame cerebral, o infarto do miocárdio e vários tipos de câncer. Esta bebida diminui a fadiga, é uma ótima fonte de energia, previne doenças como Alzheimer, cancro do colón, cirrose hepática, Parkinson, cálculos biliares, diabetes tipo dois, asma, enxaqueca, entre outros.




0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino