Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Férias, pra que te quero?



Você passa 6 meses esperando e combinado com seus amigos que essas serão as melhores férias. Você até tenta guardar um dinheiro pra aquela viagem inesquecível pra que já está praticamente organizada (só falta convencer a sua mãe, mais com ela você se entende).

Começa a esnobar todas as pessoas que ainda não têm planos, e sai espalhando para todos que as suas férias na praia com a galera serão inesquecíveis. Você começa até a imaginar os dias de sol, sem pais enchendo o saco, sem irmão pra brigar pelo PC, fazendo festas o dia todo e levando vários garotos/garotas pro seu quarto... O beleza...

Até que, de repente, seu mundo cai.

TODAS AS PESSOAS QUE IAM PRA SUPER VIAGEM ARREGAM. Algumas não têm dinheiro, outras (a maioria, incluindo você) não conseguem convencer os pais, alguém sempre quebra a perna então todas as suas esperanças acabam.

Então, o que lhe resta fazer? Todas as suas esperanças de dias de liberdade caíram por terra, e tudo o que lhe resta é no máximo o sitio da sua vó em Nazaré Paulista ou passar o resto das suas férias em casa vivendo aquela rotina típica de férias de pobre (é o caso das minhas) você acorda todo dia 1 hora da tarde e passa o resto do dia sem fazer nada.


É nessa época das férias, também, que você nunca sabe que dia é, e engorda uns 10 quilos por que sempre que bate uma fominha de nada, você ataca seu armário e come um pacote inteiro de bolachas.

Você promete pra sua mãe que vai arrumar o seu quarto (que não é arrumado desde novembro de 2006), mais sempre dá aquela preguiça ou simplesmente esquece por que tá passando um super filme na Seção da Tarde ou por que você não pode perder o polígrafo da Márcia, por exemplo.

Então você fica um mês nessa incrível rotina de dormir tarde e acordar mais tarde ainda chingando até a quinta geração daqueles seus amigos miseráveis, tratantes, que nunca fazem nada de legal.

Quem tem namorado/a como é o meu caso, ainda dá pra matar aquela saudade do ano inteiro. um fica o dia todo na casa do outro, também sem fazer nada mais abafa... Mais também chega uma hora em que não há mais nada para fazer. um só fica olhando pra cara do outro com cara de "E agora, o que a gente faz?". Cinema? Não temos grana. Sorvete? alguém fica gripado. seção de cinema um na casa do outro? todos sabemos que não dá. Até o namoro nessa época tão esperada fica massante.

De repente, quando menos se espera Você começa a pensar: "Que vontade de voltar pra escola. aqui em casa não tem nada pra fazer". É. Vai entender...

Ah, férias são estressantes.


0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino