Tecnologia do Blogger.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Meus pais...


...não me deixam sair de casa
É importante conversar com seus pais para tentar entender os motivos da proibição e para negociar. Se você mostra responsabilidade, para se cuidar, eles vão ter que deixar sim, você não acha? Fale quem vai junto, que horas pretende voltar, qual é o lugar, enfim, você precisa ter explicar tudo a eles que logo vão confiar e liberar mais. Porém, nunca minta que vai dormir na casa da amiga e vai sair ou algo do tipo pois mentiras trazem mais mentiras. Diga a verdade. Lembre-se que a mentira é um vicio, se você mente por necessidade hoje, amanhã você vai mentir por nada, só por hábito, inclusive prejudicando suas amizades e você mesma.

...não me deixam namorar
Tente mostrar a eles o quanto o seu namorado é especial e capaz de te dar tudo o que você precisa. Também diga a eles que, apesar de adorar o cuidado que eles tem com você, que você sabe se cuidar sozinha e sabe fazer suas próprias escolhas. Não há barreiras que não podem ser derrubadas através de uma boa conversa. O que você precisa de verdade é conquistar a confiança dos seus pais, mostrar que não é mais uma garotinha indefesa, que cresceu e que pode tomar algumas decisões sozinha, sem a supervisão ou aprovação deles. Sei que a teoria pode parecer mais fácil que a prática, mas você precisa pelo menos tentar. Que tal começar batendo um papo com a sua mãe? Não aconselho a namorar escondido, você pode trazer conflitos para dentro da sua casa, com seus pais, se eles venham a descobrir seu namoro pela boca de outras pessoas.

.....não deixam eu ficar na internet
Entenda o lado deles também. Você não pode ficar 24 horas por dia na internet apesar de ser uma boa ideia. Mais uma vez o diálogo é importante. Fale com eles que vai conciliar estudo com computador (e realmente concilie), mostre a eles o que faz na internet (principalmente para sua mãe com a tog), diz que toma cuidado com quem conversa (que não passa informações e nem nada) e faça suas obrigações e depois a diversão. Ou seja, faça seus deveres, estude e depois vá pro computador, assim não tem motivos para eles não deixarem ficar na internet.

...se separaram
É claro que sempre há sofrimento, mas o que não pode acontecer é você deixar essa tristeza dominar seus pensamentos. É importante tentar perceber qual o verdadeiro motivo da separação e sempre pensar no lado positivo das coisas, pois se essa decisão foi tomada é porque eles serão mais felizes assim e como uma boa filha você deve querer a felicidade deles. Tendo a certeza de que a separação vai ocorrer, deve conversar com os pais, sempre de uma forma séria e tranqüila para esclarecer qualquer tipo de mal-entendido. Acima de tudo, eles te querem bem e não faria nada pra te deixar sofrendo, acredite, ia ser pior se continuassem juntos.


...não me entendem
Não precisamos afastar nossos pais para crescer, outras pessoas passam a ter importância na nossa vida como os amigos e os namorados, mas é uma questão de dar espaço para tudo. E saber entender: seus pais também precisam de um tempo pra se acostumar com as novidades da filha adolescente. Saiba ouvir também e a confiança de ambas as partes se conquista e não é do dia para noite. Tem que falar sempre a verdade, ter paciência para explicar e aceitar um "não".

...não gostam da minha amiga
Acontece, às vezes também, dos pais "invocarem" com algum amigo e simplesmente proibirem a amizade. Independente de quem tem razão, o que você precisa deixar claro para sua mãe é que ela tem que confiar na filha dela. Converse com ela, fale que você só faz o que quer, que não vai pela cabeça de ninguém e por mais que ela não goste da sua melhor amiga, você gosta. É preciso respeitar a opinião das pessoas, a sua mãe também tem que respeitar o fato de você gostar da sua amiga

0 comentários:

Postar um comentário

Os melhores ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sarameialonga Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino